O iPhone costuma fazer a alegria de todo tipo de músico. Se você gosta de um aplicativo mais simples, deve ficar feliz com aqueles que mostram teclados ou até notas de saxofone na tela. Mas, se você prefere os mais profissionais, vale a pena dar uma olhada no AmpliTube iRig. O gadget é um adaptador que pode conectar guitarras ao iPhone e ao amplificador. O smartphone faz as vezes de pedal de efeitos para um instrumento de verdade.


Funciona assim: o iRig se liga à saída de áudio do iPhone, iPad ou iPod Touch. Outras duas entradas permitem conexão da guitarra ou baixo, e do amplificador ou fone de ouvido. Daí, é só baixar o aplicativo AmpliTube, que, em sua versão gratuita, tem três efeitos (delay, filtro de ruído e distorção), e começar a brincadeira. Outras versões pagas no app têm mais efeitos como o “wah wah” ou o “overdrive”. E pronto, eis o seu pedal virtual de efeitos.


O aplicativo também tem funções de rádio e de metrônomo e toca músicas de fundo enquanto você faz seus malabarismos na guitarra.


O preço do iRig é de 30 dólares, no site da AmpliTube. Agora, se você realmente for gastar a quantia no gadget, vale a pena comprar também a versão completa do aplicativo, que sai por mais 15 dólares. Pelo menos dá para usar seus talentos musicais para arrecadar o dinheiro.



Categories: Notícias

DriveLevel

O circuito DriveLevel é um circuito projetado para atender a ...

Zeppelin

O Zeppelin é um pedal no estilo pré-amplificador com características ...

The Screamer

O TheScreamer foi concebido para atender ao músico amante do ...

Activefilter

O ActiveFilter é um pedal de equalização compacto que dispões ...

Little Blues

O LittleBlues foi concebido para atender ao músico amante do ...